(31) 3288-4104
(31) 3288-4104

Notícias

Poros participa das obras da Arena MRV, na capital mineira

Profissionais e equipamentos atuam na terraplenagem e na drenagem da área do talvegue do estádio do Atlético Mineiro
construção da Represa Santa Marina

Em Cordeirópolis, seguem as obras de construção da Represa Santa Marina

Equipe da Poros Construtora executa neste momento a etapa de fundação da barragem, entrando na sequência com a drenagem interna.

Poros avança em quatro importantes obras de loteamento

Construtora atua em diversas frentes, como terraplenagem, drenagem, implantação do sistema de esgoto e pavimentação

Em BH, as obras dos Córregos Olaria e Jatobá são retomadas

Equipe da Poros Construtora vai atuar simultaneamente em diversas frentes de atividades nos próximos meses.

Poros inicia segunda obra de saneamento em Ituiutaba

Construtora intensifica sua atuação no município com mais um projeto de ampliação das redes de água e esgoto.

Alta Villa Betim: mais um loteamento no nosso portfólio

Poros cuidará de redes de drenagem, meio-fio e sarjeta, terraplenagem e pavimentação, além de bacia de detenção de cheias.

Poros participa de projeto de saneamento em Ituiutaba (MG)

Projeto que prevê a ampliação do sistema de abastecimento de água do município envolve a implantação de adutoras e reservatórios.

Sabará e Raposos recebem apoio da Poros após chuvas

Localizadas na região metropolitana de BH, as duas cidades também foram fortemente afetadas pelas chuvas das últimas semanas.

Barbacena (MG) implanta projeto de saneamento básico

Equipe da Poros Construtora vai participar das obras de ampliação do sistema de esgotamento sanitário na área urbana do município.

Poros Construtora atua em quatro novas grandes obras

Em 2020, a empresa estará envolvida em projetos de infraestrutura e saneamento em quatro municípios de Minas Gerais.

Em 2019, consolidação em MG e avanços em SP

Ao longo do ano, a Poros Construtora cumpriu seus compromissos de entrega e abraçou novos projetos em diferentes segmentos.

Poros conclui drenagem e pavimentação de um complexo logístico em Extrema (MG)

Poros executou obras em terreno de 230 mil m2 que abrigará um centro de distribuição.

Poros participa da construção da Represa Santa Marina

A obra deve ocorrer ao longo dos próximos 18 meses e marcará um importante avanço para a solução hídrica na cidade.

Responsabilidade social: Poros inicia apoio ao Instituto O Grito

Criada em 2016, a entidade visa à transformação de realidades e ao combate à vulnerabilidade social.

Sabará: Poros conclui obras de melhorias de infraestrutura

Em setembro, a empresa finalizou as últimas etapas do projeto, que envolveram a construção de muros e a instalação da escada hidráulica.

Retomada do loteamento Ouro Ville Residencial, em Ouro Preto

Implementado pela Urbaville Urbanismo, o empreendimento conta com os serviços da Poros Construtora e deve ser finalizado em novembro deste ano

Poros avança com obras viárias em Sabará (MG)

Previstas para serem concluídas no segundo semestre deste ano, as obras envolvem implantação, pavimentação e urbanização de ruas executados ao longo de quatro quilômetros.

Finalizada a primeira etapa da duplicação da Avenida Hítalo Ros, em Araxá (MG)

Com o objetivo de melhorar o trânsito da cidade e a ligação com a BR-262, as obras na avenida foram iniciadas em 2017 e concluídas no primeiro semestre de 2019. Durante o período, cerca de 80 profissionais contratados pela Poros atuaram nesta primeira etapa do projeto.

Poros conclui sua participação no Residencial Horizontes da Serra

Durante dois anos, os trabalhos envolveram terraplenagem, drenagem, implantação das redes de água e de esgoto e obras de arte no empreendimento localizado em em Ubá (MG)

Poros participa de ambicioso projeto de implantação de um complexo logístico

Poros está conduzindo os trabalhos de drenagem pluvial para a implantação de galpão logístico em Extrema (MG).

Poros participa de construção de grande loteamento residencial em Ouro Preto (MG)

Contratada pela Terral Empreendimentos, a Poros é responsável pelos serviços de urbanização e pelos sistemas de abastecimento de água e de drenagem pluvial, devendo concluir o projeto no segundo semestre de 2020.

Meta da Poros em 2019 é trabalhar para consolidar seus pilares e diferenciais

Para enfrentar um cenário econômico ainda em recuperação, a Poros investe nos compromissos assumidos com os clientes, tendo como ingredientes indispensáveis a responsabilidade técnica, a gestão e a adaptação à nova realidade da engenharia.

Poros Construtora participa de obras viárias em Sabará (MG)

A empresa está executando atividades em nove ruas do Bairro Nossa Senhora de Fátima, como implantação, pavimentação e urbanização, melhorando a qualidade de vida da comunidade. Obras serão concluídas até novembro de 2019.

Em João Monlevade (MG), Poros executa obra no sistema de abastecimento de água do município

No período de julho e agosto, equipe da construtora realizará a implantação de 1.000 metros de adutora de água em tubulação de ferro fundido, com diâmetro de 300 mm, para o DAE (Departamento Municipal de Águas e Esgotos) no município. Projeto exigirá atenção especial com a logística do trânsito na via pública em que os...

Distrito de Ouro Preto ganha residencial em meio à natureza

Uma realização da Urbaville Urbanismo, empreendimento localizado no distrito de Santo Antônio do Leite tem a participação da Poros Construtora em diversas fases da obra, sendo a 1ª etapa terraplenagem e drenagem.

Obra da Copasa visa a solucionar crise hídrica em Ubá (MG)

Nos últimos quatro anos, o município mineiro enfrentou uma forte estiagem que afetou a vida de cerca de 100 mil habitantes. A Poros venceu a licitação da concessionária para implantar o sistema que levará água do manancial Ribeirão dos Bagres até a estação Peixoto Filho.

Belo Oriente (MG) terá novo loteamento da DMR Empreendimentos

Localizado no centro de Belo Oriente (MG), o loteamento residencial da DMR Empreendimentos tem 260 lotes e conta com o know-how da Poros Construtora de participação em grandes obras, a qual irá executar as obras de terraplenagem, drenagem e implantação do sistema de esgoto.

Em Contagem (MG), Poros realiza obra de pavimentação e drenagem em avenida

Importante polo industrial da Região Metropolitana de Belo Horizonte, o município contrata a Poros para executar obra de melhoria do seu sistema viário.

Poros comemora 2017 com projetos relevantes no portfólio

Em um ano de muitas dificuldades para o mercado de construção civil, nossa construtora retoma obras do Copanor e conquista novos clientes em diferentes municípios mineiros.

Prefeitura de Araxá (MG) duplica avenida de acesso à BR-262 com equipe da Poros

Importante via de ligação entre o centro urbano do município e a BR-262, a avenida Hítalo Ros registra intenso fluxo de caminhões pesados, o que faz da segurança durante a obra um ponto especial de atenção.
1

Projeto da concessionária DAF Via Trucks é nova conquista da Poros

Às margens da BR-381, em Contagem (MG), numa região com grande concentração de empresas e um elevado fluxo de veículos, a construtora responde por obras de terraplenagem, implantação de contenção em gabião e de platô, além de remanejamento de árvores.

Poros Construtora conclui projeto da Via 040

Os principais desafios da obra na rodovia BR-040 foram questões ligadas à logística, à segurança e ao meio ambiente, dentro das exigências da Via 040, além do cumprimento de normas e requisitos definidos pelo DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes)

Poros retoma obras do COC4 e do COC9 da Copanor

Atividades visam a ampliar os serviços de saneamento básico que beneficiarãocerca de 35 mil pessoas na região Nordeste de Minas Gerais. Atualmente, a Poros está atuando nas localidades de Vila Formosa, Assentamento Santa Cruz, Itapirú e Avaí do Jacinto.

Contratada pela Invepar Via 040, Poros realiza obras na BR-040, em João Pinheiro (MG)

A construção de sarjetas e o plantio de grama esmeralda acontecem entre os meses de janeiro e abril deste ano e envolvem 100 funcionários e frota completa de equipamentos no trecho entre os quilômetros 160 e 172 da BR-040 – rodovia que liga Brasília (DF) a Juiz de Fora (MG).

Com muito trabalho e parcerias, a Poros Construtora registra momentos marcantes em 2016

Em um ano marcado por muitos desafios na política e na economia, tanto no Brasil como no mundo, a Poros teve conquistas importantes que lhe deram ainda mais motivos para comemorar o seu 15º aniversário

Em Minas Gerais, Poros assume obras de infraestrutura externa em projetos da Precon Engenharia

Construídos no bairro Patrimônio, os residenciais Ville Verona e Ville Vitoria serão localizados próximo à Cidade Administrativa e ao Shopping Estação BH. A construtora estará envolvida na infraestrutura externa e na interligação das redes de esgoto e de água potável.

Poros marca presença na segunda etapa do loteamento Moeda

Obras se concentraram na rua principal do loteamento e em outras quatro ruas perpendiculares e envolveram mais de 25 funcionários e 20 equipamentos. Localizado no município de Moeda (MG), o projeto resultará em um dos mais charmosos loteamentos residenciais da região, o qual ocupará uma área de 180 mil m2 – o equivalente a 25...

Poros participa de dois novos empreendimentos da Construtora Tenda

Durante três meses, a Poros estará envolvida na execução da terraplanagem dos residenciais Alto da Colina e Solar da Baronesa, que serão vizinhos no bairro São Benedito. Para a realização das atividades, a empresa está mobilizando 15 funcionários e patrulha completa de equipamentos.

Estamos de endereço novo: mais conforto para nossa equipe e nossos visitantes

Em março, a Poros completou 15 anos e, como resultado dos sólidos relacionamentos que desenvolveu com clientes e parceiros, registrou uma importante conquista neste mês de junho: a mudança para a sua nova sede no bairro Estoril, localizado em uma região estratégica, dinâmica e de fácil acesso de Belo Horizonte.

Poros conclui obras do COC 2, que beneficiou cerca de 40 mil pessoas

Em parceria com a Comim Construtora, a Poros conduziu uma série de obras no Núcleo Operacional de Salinas ao longo de quase três anos, durantes os quais conduziu a construção ou a melhoria dos sistemas de saneamento básico (água e esgoto) de diversos municípios de uma das regiões mais carentes de Minas Gerais.

Orgulho e gratidão são os sentimentos predominantes no 15º aniversário da Poros

Criada em 13 de fevereiro de 2001, a Poros iniciou sua trajetória executando projetos de terraplenagem e de pavimentação e, ao longo dos anos, em resposta à confiança dos seus diversos públicos, passou a atuar também nas áreas de loteamentos, infraestrutura, saneamento e obras viárias e aeroportuárias, além de participar das empresas Porinarge e Urbaville.

Nossa fórmula em 2015: estreitas parcerias e conhecimento compartilhado

O fim do ano se aproxima e a Poros apresenta um saldo positivo, apesar das dificuldades que enfrentou – assim como todas as empresas brasileiras –, devido às crises econômica e política que levaram à paralização dos investimentos públicos e privados. No entanto, graças ao tripé “qualidade, custos e prazos” e ao relacionamento que desenvolveu...

Copanor inicia obras de saneamento básico no núcleo operacional de Almenara

Desde agosto deste ano, a Poros tem um escritório em Almenara (MG) para gerenciar as obras do COC 9 (Conjunto de Obras da Copanor), que prevê a implantação e a melhoria de sistemas de tratamento/abastecimento de água e de coleta/tratamento de esgoto sanitário de vários municípios da região Nordeste do estado, beneficiando mais de 35...

Poros responde por infraestrutura de loteamento em região de rara beleza

Iniciada em julho deste ano e com término previsto para novembro, a primeira etapa das obras de infraestrutura do empreendimento da SPE Moeda Loteamentos envolvem 40 operários e 12 máquinas pesadas. Sua área total será de 180 mil m2 – o equivalente a 25 campos oficiais de futebol profissional – localizada em uma das regiões...

Atuação em projeto da Orthocrin garante continuidade da parceria

Cumprindo o prazo negociado com a Prates Pereira Empreendimentos Imobiliários, a Poros Construtora entregou, no fim de junho, a primeira etapa das obras de terraplenagem da área em que será construída uma unidade da Orthocrin. A bem-sucedida realização do trabalho garantiu a contratação da empresa para mais uma etapa de terraplenagem e para as obras...

Participação no maior empreendimento atual da Tenda

A Poros Construtora está participando da construção do maior empreendimento da Construtora Tenda em andamento hoje no Brasil: o Residencial Vila Florida, localizado em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (MG), que terá 1.104 apartamentos. Nossos profissionais irão implantar as redes de drenagem, água e esgoto do empreendimento.

Mais uma obra na Região Metropolitana de Belo Horizonte

No início de fevereiro, a Poros deslocou 72 pessoas e 45 equipamentos e caminhões para Santa Luzia, município localizada a cerca de 20 quilômetros da capital mineira. A construtora foi contratada pela Prates Pereira Empreendimentos Imobiliários para fazer a terraplenagem da área em que será construída uma unidade da Orthocrin.

Responsabilidade corporativa colocada em prática

“Tantos planos”. Não poderia haver um nome mais apropriado para o primeiro EP lançado pela dupla sertaneja João Victor e Greg. Em outubro de 2014, os dois jovens começaram a colocar em prática um sonho que acalentam desde crianças, quando já mostravam talento musical.

Primeira etapa do FCTY é entregue antes do prazo

A sintonia do trabalho realizado junto com as equipes do FCTY, da Comim Construtora, da H&H Engenharia e da Porinarge garantiu à Poros um excelente resultado: a empresa antecipou a entrega da primeira etapa das obras de terraplenagem e drenagem da área em que está sendo construído o primeiro one-stop-shop nacional – o Fashion City Brasil. A...

Nova Serrana ganha mais dois loteamentos

A equipe da Poros Construtora já começou a trabalhar nos loteamentos Santa Terezinha I e II, em Nova Serrana, município mineiro localizado a cerca de 120 quilômetros de Belo Horizonte. Com mais esses dois projetos, a Tropical Empreendimentos reforça sua participação no desenvolvimento local, onde chegou em 1985. Desde então, construiu mais de um quarto...

Poros atua no terminal do BRT em Santa Luzia

A Marco XX, responsável pela construção do terminal do Move Metropolitano no Bairro São Benedito, em Santa Luzia (MG), contratou a Poros Construtora para executar a terraplenagem e a parte da pavimentação previstas. A obra reforça a parceria entre as duas empresas, que têm atuado juntas em diversos projetos. A previsão é que a Poros...

Fashion City Brasil: parceiros alinhados

Movimentação de aproximadamente 1,2 milhão de m³ de terra, drenagem e pavimentação. Além da dimensão das atividades de terraplenagem, a obra do primeiro one-stop-shop nacional, o Fashion City Brasil, apresentou um outro grande desafio para a Poros Construtora: os quase 1.300 mm de chuvas que caíram em Belo Horizonte no fim de 2013 e início...

Porinarge: resultado de uma união estratégica

A criação da Porinarge é uma resposta ao projeto de crescimento de duas empresas já reconhecidas em seus respectivos campos de atuação: a Poros Construtora e a Lenarge Transportes. Ela terá como foco a locação de máquinas e equipamentos para construção pesada, transporte rodoviário e serviços de terraplenagem.

Fashion City Brasil: pioneirismo na moda mineira

A Poros está colhendo os frutos da reputação que tem construído ao longo dos seus 13 anos de existência: desde setembro, a empresa executa as obras de infraestrutura da área que abrigará o primeiro one-stop-shop no Brasil: o Fashion City Brasil, estrategicamente localizado a quatro quilômetros do Aeroporto Internacional Tancredo Neves.

Norte e Nordeste de Minas ampliam saneamento

Em parceria com a Comim Construtora, a Poros está executando os sistemas de abastecimento de água e de esgoto sanitário de mais dois projetos do Copanor: COC 2 (Núcleo Operacional de Salinas) e COC 4 (Núcleo Operacional de Almenara). A conclusão está prevista para julho de 2015.

Mais saúde no Norte e no Nordeste de Minas

Um levantamento conduzido pela Fundação João Pinheiro em 2009, em parceria com o Banco Mundial, aponta que o Norte e o Nordeste de Minas Gerais são as regiões com o pior acesso a saneamento básico em todo o Estado mineiro. É exatamente por isso que, dois anos antes, a Copasa (Companhia de Saneamento de Minas...

Sem medo das chuvas

A Sudecap (Superintendência de Desenvolvimento da Capital) está conduzindo um projeto que beneficiará diretamente mais de 25 mil pessoas que moram próximo ao encontro dos córregos Jatobá e Olaria, dois afluentes do Ribeirão Arrudas. A iniciativa reduzirá as enchentes não apenas na região, mas também em outros pontos de Belo Horizonte.

Parceria no coração da Amazônia

Cerca de 9 mil famílias da capital do Amazonas vão realizar um dos maiores sonhos dos brasileiros: a aquisição da casa própria. A primeira etapa já foi concluída e, em breve, será iniciada a entrega de novas unidades do conjunto habitacional “Meu Orgulho”, atualmente o maior empreendimento em execução dentro do PMCMV...