(31) 3288-4104
(31) 3288-4104

Melhorias na rede de esgotos de Conselheiro Lafaiete (MG)

Conselheiro Lafaiete

A equipe da Poros já está em Conselheiro Lafaiete (MG) preparando a infraestrutura para iniciar a execução de um dos mais recentes projetos conquistados pela construtora: a ampliação e melhoria do SES (sistema de esgotamento sanitário) em vários bairros do município. “Estamos montando o canteiro de obras e contratando os profissionais que nos ajudarão na primeira etapa dos trabalhos”, conta a engenheira responsável, Joyce Franco Moreira Paiva.

Segundo ela, o projeto deve ser executado em 12 meses. “A gente já domina a parte técnica. O mais complexo será fazer as intervenções em regiões onde há moradias e rios”, explica a profissional.

A obra em detalhes

– limpeza, demolição, carga e transporte

– 11 mil metros de interceptores

– 9,3 mil metros de redes coletoras

– 2 estações elevatórias de esgoto

– ligações prediais

De volta à cidade

Esse é o segundo projeto da Poros em Conselheiro Lafaiete. O primeiro foi a construção de uma estrada de acesso à ETE (estação de tratamento de esgoto) Bananeiras. Localizado a 96 quilômetros de Belo Horizonte e com cerca de 120 mil habitantes, o município é um dos mais antigos de Minas Gerais. Faz parte do circuito turístico Villas e Fazendas, da rota da Estrada Real.