Em Conselheiro Lafaiete, Poros conclui nova obra para a Copasa

A Poros iniciou, em 2020, no município de Conselheiro Lafaiete (MG), um grandioso projeto para a ampliação e melhoria do SES (sistema de esgotamento sanitário) em diversos bairros da cidade, uma obra contratada pela Copasa (Companhia de Saneamento de Minas Gerais). Enfrentando entre outros desafios longos períodos de chuvas, a Poros concluiu em setembro deste ano esse projeto que irá impactar positivamente na vida de aproximadamente 52 mil pessoas.

“Participar deste projeto representou um marco significativo em minha jornada pessoal e profissional. Apesar de enfrentarmos desafios ao longo do caminho, a dedicação e o comprometimento de toda a equipe tornaram possível concluir com êxito a obra de Lafaiete. Esta realização é motivo de grande orgulho para mim”, destaca Joyce Paiva, engenheira da obra. Segundo Ricardo Coppola, coordenador da obra, entre os grandes desafios estavam logística e engenharia. “Em grande parte, estamos falando da execução de interceptores de esgoto sanitário na calha dos principais rios de Conselheiro Lafaiete e em praticamente toda a extensão central da cidade. Era uma demanda antiga da Copasa, que por inúmeras vezes ao longo dos anos foi licitada, contratada e não concluída. Hoje, finalizada!”, destaca.
O projeto marcou a segunda passagem da Poros pelo município, onde já atuou em uma obra viária de construção de estrada de acesso à ETE (estação de tratamento de esgoto) Bananeiras.

Dados da obra:
11 mil metros de interceptores instalados;
9,8 mil metros de redes coletoras implantadas
2 estações elevatórias de esgoto construídas
Executados serviços de limpeza, demolição, cargas, transporte e ligações prediais
Bairros beneficiados: Santa Matilde, São Dimas, Distrito Industrial, Copacabana, Centro, Lima Dias, Cachoeira, Topázio, Gigante e Granja das Hortênsias.

Mais sobre Conselheiro Lafaiete
Com 131 mil habitantes (Censo 2022), Conselheiro Lafaiete é um dos municípios mais antigos de Minas Gerais, integra o Circuito Turístico Villas e Fazendas, da rota da Estrada Real, e está localizado a 96 quilômetros de Belo Horizonte.