(31) 3288-4104
(31) 3288-4104

Parceria com a Gran Viver chega a Teófilo Otoni (MG)

A parceria da Poros com a Gran Viver Urbanismo está crescendo. Primeiro, foi o Loteamento Alta Villa, em Betim (MG), já concluído; depois, o Loteamento Cidade Verde, em Serra (ES), que está na sua segunda etapa. Agora, nós fomos contratados para executar as obras de urbanização do Loteamento Gran Viver Esmeraldas, localizado em Teófilo Otoni (MG). Ele será composto por lotes abertos e por um residencial fechado.

 A mobilização para execução da obra começou em meados de junho, com conclusão prevista para outubro deste. As atividades previstas no escopo incluem serviços de drenagem profunda e superficial, rede coletora de esgoto e todo o sistema de abastecimento de água (redes de distribuição, adutora, alimentadora e reservatório elevado).

Segundo o engenheiro responsável da Poros, Ricardo Silva Carvalho, o prazo é um dos desafios do empreendimento. “Vamos implantar uma gestão agressiva, com várias frentes de serviços, visando a otimizar não apenas o calendário, mas também os custos”, afirma. Ele destaca outro ponto de atenção: “Devido ao declive da área, reforçaremos os procedimentos de segurança na execução das estruturas de drenagem.”

O empreendimento

O Gran Viver Esmeraldas será um bairro planejado com lotes a partir de 240 m², que contarão com infraestrutura completa. O empreendimento terá uma grande área verde preservada e priorizará a mobilidade viária, com ruas largas e acesso direto aos bairros São Jacinto e Parque Esmeraldas. Além de ter lotes abertos, o Gran Viver Esmeraldas abrigará o residencial fechado Gran Park, com 70 unidades a partir de 600 m².