(31) 3288-4104
(31) 3288-4104

Poros retoma obras do COC4 e do COC9 da Copanor

A equipe da Poros está retomando as obras de implantação e complementação de sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário na região do município de Almenara (MG). As frentes de trabalho que acontecem em diversas localidades de forma simultânea fazem parte do COC 4 e do COC9 (Conjunto de Obras da Copanor), conduzidos pela subsidiária da Copasa (Companhia de Saneamento de Minais Gerais). Os projetos terão impacto positivo no cotidiano de 35 mil pessoas da região Nordeste do estado, as quais serão beneficiadas com a ampliação dos serviços de saneamento básico.

Atualmente, a Poros está atuando nas localidades de Vila Formosa, Assentamento Santa Cruz, Itapirú e Avaí do Jacinto. “A região não tem infraestrutura para o fornecimento de produtos e serviços ou mesmo de mão de obra especializada. A maior parte dessa demanda é atendida por Belo Horizonte ou alguma cidade mais próxima”, destaca o Engenheiro Felipe Expósito. Por isso, um dos principais desafios é planejar muito bem a logística para superar as dificuldades existentes devido à distância entre as frentes de trabalho e garantir o cumprimento dos curtos prazos.

Com o avanço da retomada do projeto, a Poros espera ter 150 funcionários envolvidos na obra. Dentro das próximas semanas, deverão ser entregues dois sistemas de abastecimento de água (SAA) para a operação da Copanor em Vila Formosa e Assentamento Santa Cruz – ambos pertencentes ao município de Rio do Prado.