(31) 3288-4104
(31) 3288-4104

Atuação em projeto da Orthocrin garante continuidade da parceria

Cumprindo o prazo negociado com a Prates Pereira Empreendimentos Imobiliários, a Poros Construtora entregou, no fim de junho, a primeira etapa das obras de terraplenagem da área em que será construída uma unidade da Orthocrin. A bem-sucedida realização do trabalho garantiu a contratação da empresa para mais uma etapa de terraplenagem e para os serviços de drenagem do empreendimento.

Os trabalhos tiveram início em 1º de julho e a previsão é que sejam concluídos até o fim de setembro. A terraplenagem das áreas de acesso à unidade da Orthocrin envolverá aproximadamente 48 mil m³ de corte de material de primeira categoria, o qual será utilizado no aterro do platô complementar executado dentro do terreno.

Além disso, a Poros executará a drenagem pluvial do platô, com a instalação de canaletas de proteção de talude e de redes tubulares. O maior desafio das equipes da empresa é a altura dessas canaletas: cerca de 45 metros. Serão utilizados 1.300 metros de redes tubulares com diâmetro nominal (DN) de 400 mm a 1.200 mm, 520 m³ de concreto para execução de 1.400 metros de vala de proteção de crista, 2.150 metros de canaletas trapezoidais, 475 metros de canaletas com grelha e 920 metros de sarjeta.

Um século de vida

A Orthocrin completou 50 anos em 2014. Segundo dados da fanpage da empresa, o nome surgiu da junção de “ortho” (de ortopédicos) e “crin” (de crina – matéria-prima usada na fabricação dos colchões). Neste meio século de existência, a empresa tornou-se um dos maiores fabricantes de colchões do Brasil. De 2013 para 2014, a Orthocrin cresceu 38%, dos quais 10% vieram da abertura de franquias.

Criada em Belo Horizonte, a empresa tem sede própria em Santa Luzia desde 1993. Além de colchões (mola, espuma, ortopédico e infantil), o portfólio da empresa inclui box, cama e acessórios.

Veja mais detalhes desse projeto