Obra na Ocupação Isidora, em BH, registra mais de mil ligações de água concluídas

A Poros Construtora segue firme na implantação dos sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário nas regiões que compõem a Ocupação Isidora, em Belo Horizonte (MG). Até o momento, já foram executados mais 35 mil metros de rede coletora de esgoto em DN  200 mm e também registrados avanços significativos na implantação da rede alimentadora de água, com mais de 42 mil metros instalados, em diferentes diâmetros e materiais, como ferro fundido e PEAD.

A obra avança de forma regular e representa um marco importante na garantia do direito ao saneamento básico e à dignidade urbana para milhares de pessoas. Um trabalho que reforça o compromisso da Poros com a transformação de realidades por meio da engenharia.

“Iniciamos a obra em 2023 como um compromisso técnico e social, reconhecendo seus desafios, e fomos bem recebidos pelas ocupações”, destaca Vinícius Fernandes, Engenheiro responsável pela obra. “Hoje, alcançar a meta das primeiras mil ligações de água nos enche de orgulho – é gratificante ver o fruto do nosso trabalho sendo recompensado. A presença da Poros aqui transforma vidas e me deixa profundamente grato por fazer parte disso.”

 

A obra tem como cliente a COPASA (Companhia de Saneamento de Minas Gerais) e atende três grandes comunidades: Ocupação Vitória, Ocupação Rosa Leão e Ocupação Esperança.

 

Entre as frentes de serviço ativas, destacam-se:

  • Rosa Leão: já são mais de 1.000 residências com água tratada, resultado direto da execução das ligações domiciliares.
  • Vitória: obra está na fase de pressurização da rede adutora de água, com instalação de caixas de descarga, ventosas, VRPs e alimentadoras. Em seguida, serão iniciadas as ligações domiciliares.
  • Rede coletora de esgoto: a Poros segue executando trechos em áreas já liberadas pela fiscalização da Copasa, incluindo áreas com liberação ambiental.
  • Próximos passos: início da implantação da rede interceptora de esgoto, fundamental para viabilizar as ligações sanitárias nas três ocupações.