(31) 3288-4104
(31) 3288-4104

Retomada do loteamento Ouro Ville Residencial, em Ouro Preto

O Ouro Ville Residencial, que está sendo construído pela Poros Construtora no distrito de Santo Antônio do Leite, em Ouro Preto, segue em ritmo acelerado nesta retomada e as obras devem ser concluídas em novembro deste ano. No primeiro ciclo, foram finalizadas as etapas de terraplenagem e de execução do sistema de drenagem. Agora, a equipe atua em duas frentes: execução da pavimentação e assentamento dos tubos das redes alimentadora de água e de distribuição.

Para contornar o problema de abastecimento de água na região, a construtora utilizou caminhões pipa. “Ao fim da obra, isso não será mais um problema na região, pois o reservatório que implantaremos atenderá tanto ao loteamento quanto aos outros bairros”, destaca o engenheiro responsável pela obra, Lucas Uba de Carvalho. Segundo ele, a equipe de meio ambiente da Poros também esteve presente para garantir a preservação da mata e das nascentes ao redor do empreendimento, além de coordenar o plantio de diversas árvores.

O engenheiro destaca a experiência da Poros em mais um loteamento: “A construtora possui um histórico com um grande know how nesse tipo de projeto. Porém, cada obra é singular e possui seus próprios desafios. Assim, a gente aprende um pouco a cada dia, seja com nossos colaboradores ou com a população local.”

Mais sobre o empreendimento

O Ouro Ville Residencial está localizado no bucólico distrito Santo Antônio do Leite, que tem pouco mais de 1,7 mil habitantes e é conhecido pelas belas paisagens e pelo clima saudável. O empreendimento tem 160 lotes e cerca de 240 mil m² de área total e a realização é da Urbaville Urbanismo. O loteamento, fechado e com portaria 24 horas, ficará ao lado do Ville Real Hotel, que dispõe de um pacote de lazer completo, com piscinas e saunas, playground, mirante para os cenários naturais do distrito, espaço gourmet, espaço zen, quadra de tênis, pista de pumptrack e trilhas naturais. Toda essa infraestrutura poderá ser utilizada pelos moradores do Ouro Ville Residencial.