(31) 3288-4104
(31) 3288-4104

Primeira etapa do FCTY é entregue antes do prazo

A sintonia do trabalho realizado junto com as equipes do FCTY, da Comim Construtora, da H&H Engenharia e da Porinarge garantiu à Poros um excelente resultado: a empresa antecipou a entrega da primeira etapa das obras de terraplenagem e drenagem da área em que está sendo construído o primeiro one-stop-shop nacional – o Fashion City Brasil. A previsão é que o empreendimento seja inaugurado em agosto de 2015.

A primeira etapa incluiu a movimentação de aproximadamente 1,2 milhão de m³ de terra e as obras de drenagem. As atividades começaram em setembro do ano passado e foram concluídas antes do prazo previsto, permitindo a antecipação do início da segunda etapa, que prevê a pavimentação do piso do shopping. A Poros assumirá também a terceira etapa, na qual será feita a pavimentação da parte externa, do estacionamento e das pistas de acesso, além de obras de arte, meio-fio, boca de lobo e sarjeta. Isso deverá acontecer a partir de março devido ao período de chuvas.

A H&H Engenharia é a responsável pela construção do Fashion City Brasil e um dos gestores do contrato é o engenheiro Neil Henrique Pereira. Segundo ele, a parceria com a Poros tem sido marcada pela qualidade da equipe técnica da empresa e pelo diálogo franco com os profissionais de campo e com a diretoria. “Todas as nossas questões foram ouvidas e respondidas com agilidade e qualidade, e isso pode ser comprovado pelos resultados obtidos”, afirma. “É muito bom trabalhar com uma empresa comprometida em buscar sempre a melhor solução.”

A pavimentação do piso do shopping está sendo feita com o uso de bica corrida e executada sob uma estrutura de concreto com vários pilares de sustentação, o que deixa pouco espaço para a movimentação dos equipamentos. “Isso coloca dificuldades extras, pois é preciso ter muita cautela durante as operações”, explica um dos engenheiros da Poros, Eduardo Henrique Andrade de Paula. Para o profissional, a execução dessa etapa nos próximos meses reforça a parceria com a H&H Engenharia, que poderá contar com uma equipe da Poros para dar apoio durante o período de chuvas.

O Fashion City Brasil

Estrategicamente localizado a quatro quilômetros do Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Pedro Leopoldo, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, o Fashion City Brasil é voltado para o comércio atacadista de moda. Seus 27 mil m² de ABL (área bruta locável) abrigarão 550 lojas.

Previsto para ser entregue em agosto de 2015, o shopping faz parte do primeiro empreendimento brasileiro a adotar o modelo one-stop-shop: nele, o cliente tem a possibilidade de fazer compras, alimentar-se e passar a noite no mesmo local. O complexo terá um hotel com 150 apartamentos, um centro de eventos e um estacionamento com 1.800 vagas para carros.

O Fashion City Brasil disponibilizará 20 vans que farão transporte gratuito no circuito de 30 hotéis cadastrados, em terminais de ônibus e, principalmente, nos aeroportos da Pampulha e de Confins.


Veja mais detalhes desse projeto