(31) 3288-4104
(31) 3288-4104

Prefeitura de Araxá (MG) duplica avenida de acesso à BR-262 com equipe da Poros

Município que já foi enredo de escola de samba no Rio de Janeiro e é uma referência na arte culinária, Araxá (MG) está melhorando sua infraestrutura para atender ao fluxo de turistas e também a indústria local. Um dos focos mais recentes é a duplicação da Avenida Hítalo Ros, que liga a área urbana à BR-262 a qual interliga os estados do Espírito Santo, de Minas Gerais, de São Paulo e do Mato Grosso do Sul.

Com uma equipe que irá chegar em até 80 profissionais, a Poros Construtora é responsável pelos serviços de terraplenagem, drenagem, pavimentação e obras de arte. As atividades tiveram início em 14 de setembro e devem ser concluídas em seis meses.

Um dos principais pontos de atenção da equipe é o alto fluxo de veículos na rodovia. Para aumentar a segurança dos envolvidos, a Poros implementou uma sinalização padronizada com base na obra que realizou recentemente na BR-040 (leia aqui). “Estamos trabalhando com mais de 100 cones e 25 placas indicativas ao longo de toda a extensão da obra”, explica o engenheiro Eduardo de Paula.

Logística

Próximo à estaca 41 da Avenida Hítalo Ros, a Poros está executando uma obra de prolongamento do canal de 3,00 metros x 2,50 metros que passa embaixo da avenida. Para essa etapa, estão sendo utilizadas 19 peças de aproximadamente 8,00 (oito) toneladas cada uma, trazidas de Belo Horizonte, que fica a mais de 360,00 quilômetros de Araxá.

[scrollGallery id=30]