(31) 3288-4104
(31) 3288-4104

Poros participa de projeto de saneamento em Ituiutaba (MG)

Em fevereiro, a Poros Construtora deu início à sua participação em um projeto que deve ser executado ao longo dos próximos oito meses: a obra de saneamento do município de Ituiutaba (MG) que visa à ampliação do sistema de abastecimento de água e envolve a implantação de adutoras para distribuição de água e a construção de três reservatórios de água potável na zona alta da cidade.

Dois dos reservatórios de água serão construídos em chapas metálicas soldadas apoiadas em fundo plano, com volumes nominais de 1.000 m3, 19 metros de diâmetro e 4,2 metros de altura. O terceiro reservatório será construído em chapas metálicas soldadas apoiadas em elevado fundo cônico, com volume nominal de 500 m3, 8 metros de diâmetro e 20,6 metros de altura.

O escopo de fornecimento dos três reservatórios contempla todos os materiais, montagem, soldagem e pinturas epóxi poliamida anticorrosivas interna e externa, instalação de escadas, guarda-corpos, flanges e demais acessórios, além da passagem das tubulações de água (adutoras) para distribuição.

Segundo a prefeitura de Ituiutaba, a ampliação do sistema está prevista no Plano Diretor de Abastecimento de Água da cidade e os investimentos realizados pela SAE (Superintendência de Água e Esgotos) são com recursos provenientes do PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento).

Sobre Ituiutaba (MG)

Localizado na região do Triângulo Mineiro, Ituiutaba tem cerca de 100 mil habitantes e está a 685 quilômetros de Belo Horizonte. Sua economia está amparada, principalmente, no agronegócio e no setor de prestação de serviços. O município é um polo regional, atendendo, com serviços variados, a região do Pontal do Triângulo Mineiro.