(31) 3288-4104
(31) 3288-4104

Poros participa de dois novos empreendimentos da Construtora Tenda

Depois de trabalhar no maior empreendimento da Construtora Tenda, o Residencial Vila Florida, em Belo Horizonte (MG), a Poros Construtora está participando de dois novos projetos do grupo: os residenciais Alto da Colina e Solar da Baronesa – ambos situadas no município de Santa Luzia (MG), no bairro São Benedito. A empresa é responsável pela execução da terraplanagem, que deve ser concluída em setembro deste ano.

Para a realização das atividades, a Poros mobilizou 15 funcionários e patrulha completa de equipamentos, composta por trator de esteira, escavadeira, motoniveladora, trator com grade, rolo compactador, caminhão pipa e caminhão báscula.. “Uma curiosidade desse projeto é que os dois residenciais são vizinhos – cada um localizado de um lado da rua , sendo que o Solar da Baronesa necessita de aterro e o Alto da Colina, de corte. Nosso desafio é compensar o volume de terraplanagem de uma obra para a outra”, afirma o engenheiro Eduardo Henrique Andrade de Paula, do departamento de Obras da Poros. “Precisamos atuar nos dois empreendimentos ao mesmo tempo, conciliando a logística e o prazo apertado das obras.”

Os dois residenciais terão apartamentos de dois quartos, 100% de vagas de garagem, área de lazer (playground e churrasqueira), bicicletário, horta/pomar e segurança de condomínio fechado.