(31) 3288-4104
(31) 3288-4104

Poros participa de construção de grande loteamento residencial em Ouro Preto (MG)

Localizado às margens da Rodovia dos Inconfidentes (BR-356), o residencial Arvoredo do Tripuí fica em Ouro Preto (MG). O novo loteamento da Terral Empreendimentos está localizado em uma posição estratégica, com diversos pontos turísticos e locais para a prática de ecoturismo.

A Poros Construtora foi contratada para realizar os serviços de urbanização do terreno: terraplenagem, drenagem pluvial, implantação do sistema de abastecimento de água e pavimentação de piso intertravado. “A competência, a seriedade e a experiência da Poros nos motivaram muito a fazer essa parceria. Trabalhar com uma empresa com essas qualidades é mais um grande diferencial para o sucesso do Arvoredo do Tripuí”, afirma o sócio-proprietário da Terral Empreendimentos, Olímpio Naves. “Esse empreendimento é a ‘cereja do bolo’ dos meus 50 anos de carreira e eu quis ter ao meu lado um fornecedor com credibilidade.”

Detalhes da obra
O engenheiro da Poros que está à frente do projeto, Roney Magno Oliveira da Silva, explica que uma das principais prioridades durante a execução do projeto é a preservação da mata original e da área verde: “A Poros é uma empresa que tem forte compromisso com as questões ambientais.”. A obra terá 20 colaboradores atuando na implantação de 1.800 metros de rede de drenagem, 8.500 metros de rede de água tratada, 21.000 m² de pavimentação com piso intertravado, 28.000 m² de terraplenagem de ruas e avenidas e um reservatório com capacidade para 100 m³ de água tratada.

Sobre o loteamento
O Arvoredo do Tripuí nasce com a intenção de ser uma expansão do condomínio residencial Paragem do Tripuí, que tem atualmente mais de 400 casas construídas e cerca de 230 famílias residindo no local. O tradicional loteamento possui quadras de tênis em saibro, society e poliesportivas, além de lagos para pesca, trilhas e cascatas que garantem o contato com a natureza.

O novo empreendimento terá 200 lotes de 1.000 m² cada e será totalmente integrado ao Paragem do Tripuí, também localizado às margens da BR-356, no Km 70.

Sobre Ouro Preto
Localizado a 96 km de Belo Horizonte, Ouro Preto é um município com cerca de 74 mil habitantes. Fundado em 1711, está em uma das principais áreas do ciclo do ouro e tem o turismo como sua principal fonte econômica. Conhecido como “museu a céu aberto”, preserva um grande núcleo de casario colonial, o que contribuiu para que fosse declarado pela UNESCO um Patrimônio da Humanidade. A economia de Ouro Preto conta também com a indústria de transformação e reservas minerais.