(31) 3288-4104
(31) 3288-4104

Poros participa das obras da Arena MRV, na capital mineira

A Poros Construtora está executando serviços de terraplenagem e drenagem na área do talvegue da Arena MRV – uma etapa imprescindível na construção do estádio do Clube Atlético Mineiro. Os serviços consistem na substituição de solo mole do talvegue por camadas drenantes de areia, destinação do material retirado, implantação de selo de argila sob a camada de areia, instalação de 330 metros de tubo Armco DN1900 mm e reaterro granular.

Estima-se a movimentação de 24 mil m³ de solo mole, 35 mil m³ de escavação e 35 mil m³ de aterro. “O maior desafio da Poros Construtora é a logística, pois estão sendo realizadas, simultaneamente, diversas atividades essenciais para o andamento da obra”, destaca o engenheiro civil responsável pela obra, Eduardo Henrique Andrade de Paula. Segundo o engenheiro civil Gabriel de Castro, “todas as atividades devem seguir rigorosos procedimentos de segurança do trabalho e, ao mesmo tempo, apresentarem um alto nível de desempenho técnico e de produção”.

Recursos empregados na obra

A equipe da Poros que atua no projeto inclui profissionais de engenharia e de segurança do trabalho, oficiais, apontadores, serventes, operadores e motoristas. No pico da obra, serão cerca de 50 pessoas. Segundo a engenheira civil Flávia Liduário, todos estão empolgados em participar da construção da Arena MRV. “Somos contagiados pela energia dos torcedores que se fazem presentes a todo momento. Isso nos estimula a atuar com mais zelo ainda, pois acreditamos que o nosso trabalho faz parte de um grande sonho coletivo’’, afirma. A engenheira civil Ivania Alves reforça: ‘É imensa a satisfação de fazer parte de uma obra dessa proporção e estamos encarando esse desafio com muito amor.”

A frota da empresa alocada no projeto é composta por equipamentos novos e de grande porte, como escavadeiras hidráulicas de 20 toneladas, caminhões traçados com capacidade para 16 m³ e caçambas com revestimento de polipropileno, rolo compactador CA150 liso e escavadeiras hidráulicas de longo alcance. A patrulha da argila terá motoniveladora, trator de pneus com grade, rolo compactador CA250 pé de carneiro, escavadeiras e caminhões.