(31) 3288-4104
(31) 3288-4104

Poros marca presença na segunda etapa do loteamento Moeda

Envolvida desde o início das obras de um charmoso condomínio administrado pela SPE Moeda Loteamentos, localizado no município de Moeda (MG), a Poros Construtura deu mais um passo dentro do projeto ao participar também da segunda etapa: a execução da camada de subleito com solo local e da camada de base com utilização de bica corrida. Os serviços foram executados em cinco ruas do loteamento, incluindo a principal, totalizando cerca de 5.800 m².

Em seguida, foi realizada a pavimentação asfáltica, incluindo aplicação de imprimação com CM-30 e de camada de pintura de ligação com RR-1C e execução de concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ) com espessura de 3,0 centímetros.

Em setembro, a Poros está realizando os serviços de drenagem e obras de arte complementares para captação de águas pluviais na rua principal, com as execuções do meio-fio pré-moldado, sarjeta e boca de lobo com utilização de pré-moldados seguindo os padrões da Sudecap (Superintendência de Desenvolvimento da Capital).

“A rua principal do loteamento tem uma inclinação, em sua maior parte, de aproximadamente 25%. Isso representa um dos maiores desafios para o trabalho devido a dificuldades de execução dos serviços de pavimentação, pois os equipamentos são pesados e é necessária muita cautela na execução dos trabalhos em uma situação tão íngreme”, destaca o engenheiro Gabriel de Castro Alves. Segundo o profissional, a execução da segunda etapa do loteamento foi uma grande experiência para a equipe de engenharia da Poros, “especialmente por se tratar de um local com difícil acesso, o que exige um bom planejamento da logística de transporte dos equipamentos e dos materiais necessários para execução da obra.”