(31) 3288-4104
(31) 3288-4104

Poros Construtora participa de obras viárias em Sabará (MG)

Localizado na Região Metropolitana de Belo Horizonte, o município de Sabará (MG) recebe, nos próximos meses, os serviços de obras viárias da Poros Construtora: os moradores do bairro Nossa Senhora de Fátima serão beneficiados com uma série de trabalhos de implantação, pavimentação e urbanização de ruas executados ao longo de quatro quilômetros.

Dependendo da especificidade de cada local, as nove ruas que receberão intervenção serão pavimentadas com CBUQ (concreto betuminoso usinado a quente) ou calçamento poliédrico e revitalizadas com serviços de obras de arte, como meio fio e passeio. Além disso, sete delas terão construção de muros de arrimo e oito receberão redes de drenagem de águas pluviais. A previsão é de que as atividades sejam concluídas até novembro de 2019.

“A intervenção em um bairro que já está consolidado exige cuidados especiais para que as interferências – como redes antigas de água, esgoto e drenagem – sejam compatibilizadas com o projeto de implantação. Outro fator de atenção é que as ruas são apertadas e muito íngremes, o que representa um grande desafio à execução dos serviços e à logística de chegada dos materiais”, afirma o engenheiro Alysson Fernandes Silva Araujo.

O profissional destaca a melhoria da qualidade de vida da comunidade local: “Hoje, a mobilidade dos moradores é comprometida pela dificuldade de acesso às suas casas. Há problemas também em relação à coleta de lixo e à entrega de mercadorias, além de transtornos nos períodos de chuvas.”

Sobre o município de Sabará

Localizada a 15 quilômetros de Belo Horizonte, Sabará tem cerca de 135 mil habitantes e possui um acervo de prédios históricos, um dos mais notáveis conjuntos de igrejas dos anos de 1.700 e diversos antigos chafarizes. A cidade, que foi o primeiro povoado colonial de Minas Gerais, tem ainda parques naturais que impulsionam a prática do ecoturismo.