(31) 3288-4104
(31) 3288-4104

Poros conclui sua participação no Residencial Horizontes da Serra

Localizado em um ponto privilegiado com ampla vista da cidade de Ubá (MG), o Residencial Horizontes da Serra teve a Poros Construtora como responsável pelas etapas de terraplenagem, drenagem, implantação das redes de água e de esgoto e obras de arte. Os trabalhos aconteceram no período de dois anos, de março de 2017 a maio de 2019.

Ao longo da obra, que chegou a ter 40 profissionais trabalhando no pico das atividades, a Poros enfrentou desafios, como na etapa de pavimentação em bloquete em decorrência da inclinação do terreno. Na visão do engenheiro responsável pela obra, Gabriel Castro, o projeto aumentou a experiência da empresa em obras de infraestrutura e loteamentos, além de reforçar sua presença na Zona da Mata. Ele destaca outros importantes aprendizados: “Participamos de toda a etapa de aprovação dos sistemas de água junto à Copasa, o que envolveu uma série de vistorias e documentos.”

Segundo o profissional, algumas oportunidades identificadas nessa obra poderão ser adotadas em outros projetos. “Nós estamos sempre trabalhando em busca de melhorias em desempenho e na otimização de custos”, afirma. Uma das formas de fazer isso é buscar outros projetos na mesma região, como aconteceu com uma obra hídrica na qual a Poros está envolvida em Ubá.

Sobre o Residencial Horizontes da Serra

O Residencial Horizontes da Serra é um projeto da Urbaville e está localizado a 280 quilômetros de Belo Horizonte. O loteamento fechado de 135 lotes é todo cercado pela natureza e tem uma vista privilegiada de Ubá, contando com portaria 24 horas, quadra poliesportiva e de tênis, playground, espaço gourmet com churrasqueira e forno de pizza, mirante panorâmico, piscinas adulto e infantil e academia.

Sobre o município de Ubá (MG)

Fundado em 1857, o município de 108 mil habitantes é considerado o principal polo moveleiro de Minas Gerais, além de ser reconhecido nacionalmente pela espécie de manga que leva o seu nome. A palavra Ubá, em tupi-guarani, significa canoa de uma só peça escavada em tronco de árvore.