(31) 3288-4104
(31) 3288-4104

Poros conclui obras do COC 2, que beneficiou cerca de 40 mil pessoas

Em parceria com a Comim Construtora, a Poros conduziu uma série de obras no Núcleo Operacional de Salinas ao longo de quase três anos. O trabalho do COC 2 começou em meados de 2013 e contemplou a construção ou a melhoria dos sistemas de saneamento básico (água e esgoto) de diversos municípios da região Nordeste de Minas Gerais – uma das mais carentes do Estado. Estima-se que cerca de 40 mil pessoas foram beneficiadas,

As obras aconteceram em vários distritos de Salinas e nos municípios de Berilo, Itacambira, Padre Carvalho, Rubelita, Santa Cruz de Salinas, Itinga e Botumirim. Foram construídos mais 65 mil metros de rede de distribuição de água e adutora, seis estações elevatórias e duas estações de tratamento. Na parte de esgotos, os projetos incluíram mais 26 mil metros de rede coletora, interceptor e linha de recalque, cinco estações elevatórias e duas estações de tratamento.

Atualmente, a Poros tem outros dois contratos com a Copanor, ambos no Núcleo Operacional de Almenara: COC 4 e COC 9.

Qualidade de vida

Consideradas as regiões com o pior acesso a saneamento básico em Minas Gerais, o Norte e o Nordeste do Estado têm recebido grandes investimentos da Copanor. Os projetos da companhia devem beneficiar cerca de 400 mil pessoas de 92 municípios com população entre 200 e 5 mil habitantes.


Veja mais detalhes desse projeto