(31) 3288-4104
(31) 3288-4104

Poros avança em quatro importantes obras de loteamento

A Poros Construtora continua trabalhando a todo vapor em quatro importantes obras do segmento de Loteamentos. Os projetos estão localizados em três municípios mineiros – Ouro Preto, Belo Oriente e Betim – e encontram-se em diferentes estágios de execução.

Em Belo Oriente, município que integra o colar metropolitano do Vale do Aço, a construtora segue com a etapa de urbanização do loteamento residencial Gameleira, de 260 lotes, incluindo 45 mil m2 de pavimentação. No projeto, a Poros é responsável também pelos serviços de terraplenagem, drenagem e implantação do sistema de esgoto. Localizado no início da Avenida João Hemétrio de Menezes, o Gameleira é um loteamento aberto, predominantemente residencial, com uma área total aproximada de 145 mil m².

Já no Loteamento Alta Villa Betim, em Betim, a Poros cuida da implantação de redes de drenagem (1.200 mm e 1.500 mm), meio-fio e sarjeta, terraplenagem e pavimentação em CBUQ. Outras etapas sob a responsabilidade da empresa são a execução da bacia de detenção de cheias, com o incremento de muro de gabião para proteção e reforço dos taludes, do reservatório elevado e do booster (conjunto de bombas que regulam a pressão na rede de distribuição de água).

Na histórica Ouro Preto, mais dois grandes empreendimentos estão sendo conduzidos pela construtora. O Arvoredo do Tripuí está na fase de urbanização do trecho de acesso ao condomínio. No projeto, a Poros responde pelos serviços de terraplenagem, drenagem pluvial, implantação do sistema de abastecimento de água e pavimentação de piso intertravado.

No distrito de Santo Antônio do Leite, também em Ouro Preto, o projeto Ouro Ville Residencia está na fase de cercamento e de instalação do reservatório de água. A construtora conduziu também as etapas de terraplenagem, execução do sistema de drenagem e da pavimentação e assentamento dos tubos das redes alimentadora de água e de distribuição.