(31) 3288-4104
(31) 3288-4104

Nossa fórmula em 2015: estreitas parcerias e conhecimento compartilhado

O fim do ano se aproxima e a Poros apresenta um saldo positivo, apesar das dificuldades que enfrentou – assim como todas as empresas brasileiras –, devido às crises econômica e política que levaram à paralização dos investimentos públicos e privados. No entanto, graças ao tripé “qualidade, custos e prazos” e ao relacionamento que desenvolveu com os clientes ao longo dos anos, a Poros conquistou projetos importantes em 2015.

Em agosto, a empresa montou um escritório em Almenara (MG) para iniciar as obras do COC 9 (Conjunto de Obras da Copanor). A mesma equipe está à frente da retomada das obras do COC 4, localizado no mesmo núcleo operacional da subsidiária da Copasa, e do COC 2, localizado no Núcleo Operacional de Salinas. Os três projetos preveem a implantação e a melhoria de sistemas de tratamento/abastecimento de água e de coleta/tratamento de esgoto sanitário de vários municípios do Nordeste de Minas Gerais. O COC 2 o COC 4 devem ser finalizados em 2016; já o COC 9 se estenderá até 2017.

Assim, a Poros começa o ano com esses relevantes projetos na carteira, os quais representam mais um fator de motivação para a equipe continuar provando que as crises também são uma oportunidade para reforçar a confiança dos clientes e se diferenciar no mercado.

Um ano marcado por iniciativas bem-sucedidas

A Poros começou o ano formalizando a sociedade com a Urbaville Urbanismo, criada em 2013 com a proposta de diferenciar-se por meio da implantação e comercialização de loteamentos sustentáveis voltados para todas as classes sociais, localizados a até 300 quilômetros da capital mineira.

No início de fevereiro, fomos contratados pela Prates Pereira Empreendimentos Imobiliários para fazer a terraplenagem da área em que está sendo construída uma unidade da Orthocrin – fabricante mineira de colchões. Os bons resultados do projeto levaram à contratação da Poros, em julho, para conduzir mais uma etapa de terraplenagem e obras de drenagem do empreendimento.

Entre junho e setembro, uma das nossas equipes participou do maior empreendimento da Construtora Tenda em andamento no Brasil: o Residencial Vila Florida, localizado em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (MG). Nossos profissionais implantaram as redes de drenagem, água e esgoto do residencial.

Outro projeto relevante da Poros foi executado entre julho e novembro, em um cenário de beleza deslumbrante: a empresa respondeu pela construção de toda a infraestrutura da primeira etapa de um dos mais charmosos loteamentos residenciais da região da Serra da Moeda, localizada a 60 quilômetros da capital mineira. O empreendimento da SPE Moeda Loteamentos ocupará uma área de 180 mil m2.

Em junho, a Poros finalizou os trabalhos nos loteamentos Santa Terezinha I e Santa Terezinha II, implantados pela Tropical Empreendimentos no município mineiro de Nova Serrana (MG). Nossa equipe foi responsável pelas obras de drenagem, esgoto e água potável.

Outra obra iniciada em 2014 e finalizada no ano passado foi a execução da terraplenagem e de parte da pavimentação do terminal do Move Metropolitano (também conhecido como BRT Metropolitano) no Bairro São Benedito, em Santa Luzia (MG). O projeto foi realizado por meio de uma parceria com a Marco XX Construtora.