(31) 3288-4104
(31) 3288-4104

Meta da Poros em 2019 é trabalhar para consolidar seus pilares e diferenciais

Focada em três pilares – responsabilidade técnica, gestão e adaptação à nova realidade da engenharia –, a Poros Construtura  está deixando a sua marca em obras importantes para a população de vários municípios mineiros. Para 2019, a empresa projeta novas oportunidades de negócios, além de trabalhar nos cronogramas dos projetos iniciados no último ano.

Com a economia ainda em processo de retomada em todos os segmentos da economia,  a Poros encarou o ano de 2018 com determinação e vai buscar novos desafios em 2019. “Os últimos anos nos trouxeram um grande aprendizado, pois tivemos que vencer muitas dificuldades decorrentes da crise econômica brasileira. Isso só foi possível graças ao trabalho do nosso time e à confiança dos nossos clientes e parceiros”, afirma o diretor da Poros Construtora, Luís Carlos Araújo Dias. “Mais do que nunca, estamos conscientes de que não podemos nos acomodar. Cada dia é uma oportunidade para buscarmos melhorias que nos diferenciem junto aos nossos clientes e consolidem nossa reputação no mercado.”

Alguns dos projetos iniciados em 2018

Entre os projetos do último ano, os destaques incluem loteamentos em Belo Oriente e Santo Antônio do Leite, além de obras viárias em Contagem e Sabará e de saneamento em Ubá e João Monlevade.

Relembre as principais obras

Obra de pavimentação e drenagem em Contagem

Cerca de 40 profissionais da Poros estiveram envolvidos nesse projeto, desenvolvido na Avenida Maria da Glória Rocha, no bairro Beatriz – próximo à região central e onde está sendo construído o novo prédio do fórum do município. O projeto incluiu serviços de demolição, terraplenagem, passeio, grama, sinalização e execução de drenagem por meio da técnica chamada tunnel liner – um método não destrutivo que evita interferências na superfície e a interrupção do tráfego. Cerca de 20 equipamentos foram mobilizados para o trabalho. A obra foi finalizada em agosto de 2018.

Leia matéria completa aqui.

Loteamento em Belo Oriente

Para o residencial Gameleira, de 260 lotes, a Poros Construtora realizou os serviços de terraplenagem, drenagem e implantação do sistema de esgoto. A obra foi contratada pela DMR Empreendimentos. “Seriedade, experiência, transparência e ética são os diferencias que a DMR encontrou na Poros Construtora”, destacou à época o sócio administrador da DMR Empreendimentos, Ricardo Caniçali Viana. Durante os seis meses de trabalho, a primeira etapa foi concluída em outubro de 2018, a Poros executou terraplenagem, 1.680 metros de drenagem e 2.865 metros de esgoto.

Leia matéria completa aqui.

 

Sistema de captação e vazão de água em Ubá


Depois de enfrentar um longo período de crise hídrica, o município de Ubá, por meio da Copasa (Companhia de Saneamento de Minas Gerais), deu início à implantação do projeto “Sistema produtor de água do manancial Ribeirão dos Bagres”, que visa ao aumento da vazão de água para abastecer a cidade. A Poros foi a vencedora da licitação e já está executando o projeto de implementação do sistema, previsto para ser concluído em 2019. A obra inclui a captação no manancial Ribeirão dos Bagres e o transporte da água através de 18 quilômetros de adutora até a estação de tratamento Peixoto Filho.

Leia matéria completa aqui.

Residencial no distrito de Santo Antônio do Leite, em Ouro Preto

Para a realização do Ouro Ville Residencial, um empreendimento de 160 lotes e cerca de 240 mil metros quadrados de área total, a Urbaville Urbanismo contou com os serviços da Poros, responsável pela terraplenagem de todas as ruas, instalação do sistema de drenagem do sistema de água e pavimentação e urbanismo. Os trabalhos da primeira etapa pela construtora foram concluídos em outubro de 2018.

Leia matéria completa aqui.

Tubulação em João Monlevade

Entre julho e agosto de 2018, a Poros atuou com 14 funcionários e 4 equipamentos na obra de implantação de 1.000 metros de tubulação em ferro fundido (DN 300) para o DAE (Departamento Municipal de Águas e Esgotos), em João Monlevade. O serviço foi executado em diversas ruas públicas da cidade, que tem cerca de 80 mil habitantes.

Leia matéria completa aqui.

Obras viárias em Sabará

Em outubro, a Poros inciou uma série de atividades de implantação, pavimentação e urbanização de ruas no bairro Nossa Senhora de Fátima, em Sabará. As atividades foram executadas ao longo de quatro quilômetros, envolvendo nove ruas, sendo que sete delas estão recebendo ainda muros de arrimo e oito redes de drenagem de águas pluviais. A previsão é de que as atividades sejam concluídas até novembro de 2019.

Leia matéria completa aqui.