(31) 3288-4104
(31) 3288-4104

Mais uma obra na Região Metropolitana de Belo Horizonte

No início de fevereiro, a Poros deslocou 72 pessoas e 45 equipamentos e caminhões para Santa Luzia, município localizada a cerca de 20 quilômetros da capital mineira. A construtora foi contratada pela Prates Pereira Empreendimentos Imobiliários para fazer a terraplenagem da área em que será construída uma unidade da Orthocrin – fabricante mineira de colchões. A Poros deverá concluir o trabalho até o final de junho deste ano.

As obras visam à implantação de um platô, e estima-se um volume de aproximadamente 302 mil m³ de corte e 232 mil m³ de aterro. A terraplenagem será pelo sistema de compensação, ou seja, o volume de material necessário ao aterro é exatamente o que será gerado no corte. Isso elimina a necessidade de transporte de excedentes para bota-fora e de empréstimo de materiais de outras áreas.

A Orthocrin completou 50 anos em 2014. Segundo a fanpage da empresa, o nome surgiu da junção de “ortho” (de ortopédicos) e “crin” (de crina – matéria-prima usada na fabricação dos colchões). Neste meio século de existência, a empresa tornou-se um dos maiores fabricantes de colchões do Brasil. De 2013 para 2014, a Orthocrin cresceu 38%, dos quais 10% vieram da abertura de franquias.

Criada em Belo Horizonte, a empresa tem sede própria em Santa Luzia desde 1993. Além de colchões (mola, espuma, ortopédico e infantil), o portfólio da empresa inclui box, cama e acessórios.


Veja mais detalhes desse projeto