(31) 3288-4104
(31) 3288-4104

Infraestrutura urbana para as Vilas São Tomás e Aeroporto

Entregue pela Poros no início de 2020, uma ponte encurtou o acesso viário entre as Vilas São Tomás e Aeroporto, localizada na região Norte de Belo Horizonte. Para os moradores das duas comunidades, a obra foi a realização de um antigo sonho. Para a Poros, ela representou mais uma conquista: com 85 metros de comprimento e 11 metros de largura, é a maior ponte do seu portfólio. Construída em estrutura metálica e de concreto armado, possui mão dupla com passagem de pedestre nas duas laterais.

Segundo o engenheiro responsável pela obra, Douglas Rocha, um dos desafios da Poros foi encontrar soluções para a execução do vão livre da ponte. A opção foi pelo escoramento invertido. Ele explica que a construtora também se desdobrado para trabalhar dentro do rio na execução dos muros de gabião.

Desenvolvido pela Poros em parceria com a RFJ Construtora, o projeto das Vilas São Tomás e Aeroporto inclui atividades de saneamento básico (rede de distribuição de água e rede coletora, galerias e interceptores de esgoto) e viárias (drenagem e pavimentação). Engloba, ainda, a construção de alambrados e muros (laterais, arrimo e gabião), demolições e intervenções urbanísticas e paisagísticas.

Vila Viva: mais qualidade de vida

As obras que estão sendo executadas pela Poros fazem parte do programa Vila Viva, da Urbel (Companhia Urbanizadora e de Habitação de Belo Horizonte), que prevê uma série de intervenções que foram retomadas em março de 2018. Os moradores serão beneficiados com outras iniciativas, como a construção de moradias, praças e parques, além de iluminação pública. Está prevista também a construção de vias ao longo do Ribeirão Pampulha para reduzir o risco de inundações.

Mais informações e fotos em http://www.porosconstrutora.com.br/portfolio/infraestrutura-urbana-vilas-sao-tomas-e-aeroporto/