(31) 3288-4104
(31) 3288-4104

Finalizada a primeira etapa da duplicação da Avenida Hítalo Ros, em Araxá (MG)

No primeiro semestre de 2019, a Poros Construtora encerrou os trabalhos de duplicação da Avenida Hítalo Ros, que liga a área urbana do município de Araxá (MG) à rodovia federal BR-262, que interliga os estados do Espírito Santo, de Minas Gerais, de São Paulo e do Mato Grosso do Sul. A primeira etapa do projeto, realizado no Bairro Morada do Sol, envolveu também a implantação da Avenida Tenente Coronel Hermenegildo Magalhães.

Os trabalhos da Poros começaram em setembro de 2017, envolvendo cerca de 80 funcionários em atividades como terraplenagem, drenagem, pavimentação, obra de arte e sinalização. As obras aconteceram ao longo de 2 quilômetros e foram marcadas também pela extensão da galeria do Córrego da  Galinha, que corta transversalmente a avenida – na qual foram utilizadas 19 peças de aproximadamente 8 toneladas cada uma, trazidas de Belo Horizonte, que fica a mais de 360 km de Araxá.

O engenheiro responsável pela obra, Gabriel de Castro Alves, destaca os ganhos com a duplicação da avenida: “O foco principal foi nas melhorias de acesso da BR-262 ao centro da cidade, contribuindo para melhorar a mobilidade de um dos maiores polos econômicos da região”. Pertencente ao Triângulo Mineiro e ao Alto Paranaíba, o município de Araxá tem grande parte de sua economia atrelada à mineiração e ao turismo.

Obras na avenida
A primeira etapa do projeto de duplicação da Avenida Hítalo Rós incluiu novo asfalto, passeio, sinalização horizontal e vertical, implantação de ciclovia e de postes de iluminação de LED em toda a extensão da pista, reforçando a segurança de pedestres, motoristas e ciclistas.