(31) 3288-4104
(31) 3288-4104

Experiência crescente em obras industriais reforçam diferenciais

O 20º aniversário da Poros, comemorado em 2021, encontra a construtora em um momento de maturidade empresarial e focada em projetos que lhe permitam colocar em prática toda a expertise acumulada nestas duas décadas. Hoje, um dos carros-chefes da empresa são as obras de infraestrutura industrial. Com exceção de posteamento (parte elétrica) e obras civis, todos os demais serviços são executados pela Poros. “Com o crescimento do e-commerce e a demanda por novos centros de distribuição, nós temos a expectativa de enriquecer o nosso portfólio com esse tipo de obra”, afirma o gerente de negócios da empresa, Pedro Henrique Lucas Dias.

Um dos exemplos foi o projeto de drenagem externa e a pavimentação interna do galpão de um complexo logístico de mais 230 mil m² localizado em Extrema (MG), que abriga um dos centros de distribuição de uma multinacional. Com a crescente adoção de robôs para atuarem nesses locais, os pisos têm que ser rigorosamente planos. “Qualquer desnível, por menor que seja, compromete a movimentação dos robôs”, explica Pedro.

Arena MRV e DAF Via Trucks

Recentemente, a Poros Construtora concluiu a sua participação no projeto do novo estádio do Clube Atlético Mineiro – a Arena MRV. A empresa foi responsável pelos serviços de terraplenagem e drenagem na área do talvegue do empreendimento. Foram movimentados cerca de 24 mil m³ de solo mole, 35 mil m³ de escavação e 35 mil m³ de aterro. Isso demandou um grande planejamento de logística devido à realização simultânea de outras atividades essenciais para o andamento da obra.

A Concessionária DAF Via Trucks, localizada na BR 381, em Contagem (MG) foi construída em uma área preparada pela Poros. As atividades incluíram limpeza do terreno e demolição de edificações existentes no local, supressão vegetal e o transplante de espécies como ipês e jaboticabeiras para outras áreas predefinidas pelos órgãos competentes. O contrato incluiu também a implantação de contenção em gabião de 1.767 m3 e de um platô com cerca de 15.000 m2, envolvendo 25,5 mil m3 de escavação e 26,2 m3 de aterro.

Unidade da Orthocrin e Fashion City Brasil

Terraplenagem, drenagem, rede de água e esgoto e obra de arte foram alguns dos serviços prestados pela Poros Construtora no projeto de construção de uma unidade da Orthocrin em Santa Luzia (MG). Um dos principais desafios foi a drenagem pluvial de um platô, com a instalação de canaletas a 45 metros de altura.

O portfólio da Poros inclui também a participação no projeto do Fashion City Brasil, em Pedro Leopoldo (MG), que demandou a movimentação de aproximadamente 1,2 milhão de m³ de terra, além de obras de drenagem e a pavimentação do piso interno. A construtora executou um platô de 250 mil m2 com seção mista de corte e aterro. Para tornar o local plano, foram aterrados 27 metros de talude, o equivalente a um prédio de nove andares.

Mais informações e fotos em http://www.porosconstrutora.com.br/infraestrutura.