(31) 3288-4104
(31) 3288-4104

Em Contagem (MG), Poros realiza obra de pavimentação e drenagem em avenida

Responsável pelas obras na área em que será implantada a concessionária DAF Via Trucks, na BR-381, na altura de Contagem (MG), a Poros Construtora está envolvida em outro projeto nesse mesmo município mineiro, que fica a 21 quilômetros de Belo Horizonte. Na nova empreitada, a empresa é responsável pela drenagem e pavimentação da Avenida Maria da Glória Rocha, no bairro de Beatriz – próximo à região central e onde está sendo construído o novo prédio do fórum do município. O projeto inclui também serviços de demolição, terraplanagem, passeio, grama, sinalização e limpeza final.

Cerca de 40 profissionais da Poros estão envolvidos na obra, que também mobiliza 20 equipamentos. Entre alguns desafios, está a execução de escavação subterrânea para a construção de um túnel por meio da técnica chamada tunnel liner – um método não destrutivo que evita interferências na superfície e a interrupção do tráfego. Ela é utilizada, por exemplo, para a passagem de redes de esgoto e cabos de telefonia e de energia. “Com essa solução, nosso foco é manter o alto padrão de qualidade que marca as obras da Poros e, ao mesmo tempo, evitar maiores transtornos na região”, diz o engenheiro da Poros Antonio Guilherme.

Iniciada em janeiro, a obra está prevista para ser finalizada em junho deste ano, uma vez que parte dela será executada durante o período de chuvas.

Sobre Contagem (MG)

Localizado na Região Metropolitana de Belo Horizonte, o município de Contagem tem a terceira maior população de Minas Gerais: cerca de 650 mil habitantes. Fortemente industrializada, ela dispõe de uma infraestrutura viária com logística direcionada ao grande fluxo de veículos e de cargas devido à proximidade das rodovias federais BR-381, BR-262 e BR-040. Com um PIB superior a R$ 20 bilhões, Contagem registra uma forte atividade também dos setores de comércio e de serviços.