(31) 3288-4104
(31) 3288-4104

Em BH, as obras dos Córregos Olaria e Jatobá são retomadas

Entre os projetos nos quais a Poros Construtora está atuando neste ano, a obra em consórcio com a Comim Construtora de infraestrutura e o tratamento dos fundos de vale dos Córregos Olaria e Jatobá, em Belo Horizonte, foi retomada em junho, após um período de três meses de paralisação devido ao cenário de pandemia. No momento, a empresa está construindo o canteiro de obras para o reinício dos trabalhos.

A Poros é responsável pela implantação da bacia de detenção, incluindo dique barramento, muros laterais, vertedouro tipo Creager, implantação de canal aberto e fechado nos córregos, dissipador de energia nas saídas da galeria e proteção das margens em muro gabião. A construtora realizará ainda a implantação de uma segunda ponte no local e das vias de serviço e pista de caminhada, intervenções urbanísticas e paisagísticas e implantação de interceptores e de rede coletora de esgoto sob as vias de serviços.

A obra foi paralisada devido aos decretos governamentais que visam à preservação da saúde da população. “Agora, estamos nos reestruturando para aproveitar da melhor forma o período que temos pela frente para a execução dos serviços”, destaca a engenheira Lorena Marina Silva.

O projeto acontece ao longo dos próximos meses, envolvendo mais de 50 equipamentos. Um dos seus pontos críticos, a falta de espaço físico em alguns trechos da obra para a movimentação de máquinas já está no radar da equipe. “Estamos traçando estratégias para que isso não interfira nos trabalhos”, afirma Lorena.

Essa é a segunda participação da construtora em obras no local, já tendo atuando em uma primeira fase na construção de dois reservatórios de detenção para controle de inundações e na implementação do sistema viário ao longo dos canais e bacias.