(31) 3288-4104
(31) 3288-4104

Poros conclui drenagem e pavimentação de um complexo logístico em Extrema (MG)

Em novembro, a Poros Construtora finalizou mais uma grande obra: a infraestrutura de drenagem externa e pavimentação interna do galpão que pertence a um complexo logístico de mais de 230 mil m² localizado em Extrema (MG). O trabalho desenvolvido para a Log Comercial Properties é parte do projeto que receberá um dos centros de distribuição de uma multinacional.

Iniciada em abril deste ano, a obra exigiu muito planejamento e empenho da equipe da Poros devido aos prazos arrojados e condições climáticas, principalmente para a entrega dos serviços de drenagem antes do período chuvoso. “A nossa contratante faz parte de um grande time e é muito gratificante termos conseguido atender às suas expectativas”, comenta o engenheiro Felipe Expósito, responsável pela coordenação do projeto.

Entre as ações sob a responsabilidade da Poros estavam os serviços de redes tubulares de drenagem pluvial, escadas hidráulicas, dissipadores de energia, caixas de drenagem, canaletas, regularização e compactação do subleito e execução de base. Ao longo do período de obras foram mobilizados cerca de 80 funcionários e 21 equipamentos, como escavadeira hidráulica, retroescavadeira, rolo compactador e guindaste.

O resultado do trabalho em números:

2.935 metros de redes de drenagem;
4.983 metros de canaletas executadas;
234 metros de tanque de retardo em aduelas de concreto;
143 metros de caixas de drenagem;
309 metros de escadas hidráulicas;
50 metros de canal trapezoidal;
293 metros de descida d’água em PEAD;
37.021 metros quadrados de regularização, tratamento com adição de cal e compactação de subleito;
8.351 metros quadrados de regularização e compactação de subleito;
45.370 metros quadrados de execução de base com brita graduada (11.830 toneladas de bica graduada).