(31) 3288-4104
(31) 3288-4104

Com muito trabalho e parcerias, a Poros Construtora registra momentos marcantes em 2016

Fim de ano é sempre um bom momento para relembrar os acontecimentos dos últimos 12 meses. As retrospectivas ganham destaque na imprensa, nas empresas e nos grupos familiares e de amigos.

Em um ano marcado por muitos desafios, como as questões econômicas e políticas no Brasil e no mundo, a Poros Construtora chega ao final de 2016 com bons momentos para comemorar, dos quais destacamos alguns dos mais relevantes.

15 anos e sede nova

Em 13 de fevereiro, a Poros completou 15 anos, ao longo dos quais esteve amparada no tripé “qualidade, custos e prazos”, buscando sempre soluções diferenciadas para responder aos desafios apresentados pelos parceiros conquistados em todas as suas áreas de atuação. Nesse período, a Poros tornou-se sócia da Porinarge (focada na locação de máquinas e equipamentos para construção pesada, transporte rodoviário e serviços de terraplenagem) e da Urbaville (especializada no desenvolvimento de loteamentos). Reveja nosso vídeo institucional de 15 anos:

 

 

Logo após completar 15 anos, a empresa mudou-se para a sua nova sede, localizada em um novo edifício comercial construído no bairro Estoril, em Belo Horizonte (MG). “Nós compramos o imóvel em 2013 e hoje estamos convictos de que tomamos essa decisão na hora certa”, conta o diretor da Poros, Luís Carlos Araújo Dias. “Na atual crise econômica que castiga duramente as empresas do mercado da construção civil, incluindo a Poros, é preciso buscar oportunidades de redução de custos.” A nova sede tem 308 m2 e está localizada em uma das regiões mais nobres da capital mineira que, devido à altitute, oferece uma vista privilegiada do seu conhecido “belo horizonte”. Outro destaque do bairro Estoril é a facilidade de acesso, com ponto de ônibus na porta, acesso às principais vias arteriais de Belo Horizonte e proximidade das saídas para as rodovias federais BR 101, BR 040 e BR 262.

foto1

Conclusão da obra do COC2

Em abril, a Poros concluiu uma série de obras no Núcleo Operacional de Salinas, realizadas ao longo de quase três anos. O trabalho do COC 2 começou em meados de 2013 e contemplou a construção e a melhoria dos sistemas de saneamento básico (água e esgoto) de diversos municípios da região Nordeste de Minas Gerais – uma das mais carentes do Estado. Estima-se que cerca de 40 mil pessoas foram beneficiadas. As obras foram realizadas em diversos distritos de Salinas e nos municípios de Berilo, Itacambira, Padre Carvalho, Rubelita, Santa Cruz de Salinas, Itinga e Botumirim. As obras foram realizadas em parceria com a Comim Construtora.

foto2

Residenciais da Construtora Tenda

Em agosto, a Poros iniciou a participação em dois projetos da Construtora Tenda: os residenciais Alto da Colina e Solar da Baronesa – ambos situadas no bairro São Benedito, no município de Santa Luzia (MG). A Poros foi responsável pela execução da terraplanagem. “Uma curiosidade desse projeto é que os dois residenciais são vizinhos – cada um localizado de um lado da rua, sendo que o Solar da Baronesa necessita de aterro e o Alto da Colina, de corte. Nosso desafio foi compensar o volume de terraplanagem de uma obra para a outra”, explica o engenheiro Eduardo Henrique Andrade de Paula, do Departamento de Obras da Poros.

foto-3

Segunda etapa do Loetamento Moeda

Em setembro, a Poros Construtura deu mais um passo dentro do projeto de construção de um charmoso condomínio administrado pela SPE Moeda Loteamentos, em Moeda (MG), ao participar da segunda etapa da obra com a execução da camada de subleito com solo local e da camada de base com utilização de bica corrida e pavimentação asfáltica, entre outros serviços. Segundo o engenheiro Gabriel de Castro Alves, do Departamento de Obras da Poros, a execução da segunda etapa do loteamento foi uma grande experiência para a equipe de engenharia da construtora, “especialmente por se tratar de um local com difícil acesso, o que exigiu um bom planejamento da logística de transporte dos equipamentos e dos materiais necessários para execução da obra.”

foto-4

 

Residenciais da Precon Engenharia

No último bimestre do ano, a Poros iniciou a participação no projeto de construção dos residenciais Ville Verona e Ville Vitoria, que estão sendo construídos pela Precon Engenharia no bairro Patrimônio, no município de Vespasiano (MG), ao lado da Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves – sede oficial do governo do Estado. A atuação da Poros foi concentrada na área externa dos residenciais, com a interligação das redes de esgoto e de água potável. “A obra teve uma logística desafiadora, pois no mesmo espaço há o trânsito local, as obras da Poros e um grande aparato de carretas e estoques de peças pré-fabricadas, as quais ocupam um espaço grande na fase de pré-montagem”, conta o engenheiro Gabriel de Castro, da Poros.

foto-5