(31) 3288-4104
(31) 3288-4104

Belo Oriente (MG) terá novo loteamento da DMR Empreendimentos

Integrante do colar metropolitano do Vale do Aço e localizado a 250 quilômetros da capital Belo Horizonte, o município mineiro de Belo Oriente prepara-se para receber um novo empreendimento privado: o loteamento residencial Gameleira, de 260 lotes, que está sendo construído na região central pela DMR Empreendimentos. A empresa contratou a Poros Construtora para realizar as obras de terraplenagem, drenagem e implantação do sistema de esgoto.

“Seriedade, experiência, transparência e ética são os diferencias que a DMR encontrou na Poros Construtora. Nossa expectativa é de uma parceria que envolva as melhores práticas de engenharia na execução das obras e um preço justo que satisfaça tanto à DMR quanto à Poros”, afirma o sócio administrador da DMR Empreendimentos, Ricardo Caniçali Viana. “Esse é um projeto de loteamento muito bem elaborado e que representa o desenvolvimento de Belo Oriente. Ao término das obras, teremos um loteamento muito bonito.”

Detalhes da obra

O engenheiro da Poros que está à frente do projeto, Roney Magno Oliveira da Silva, afirma que no momento um dos desafios é adequar o cronograma aos períodos de chuva. As obras começaram em março  e devem ser concluídas até setembro deste ano. “O pico dos trabalhos, que será marcado pela fase de drenagem, acontece nos meses de maio e junho, quando teremos mais de 30 profissionais no local”, conta o profissional, que destaca a topografia do terreno como um ponto favorável para a execução das atividades.

Durante os seis meses de trabalho, a Poros executará 45 mil m2 de pavimentação, 1.680 metros de drenagem e 2.865 metros de esgoto.

Sobre o loteamento

Localizado no início da Avenida João Hemétrio de Menezes, o Gameleira é um loteamento aberto, predominantemente residencial, perfazendo uma área total aproximada de 145 mil m². Os 260 lotes têm entre 256 m² e 609 m². As áreas do loteamento que não foram destinadas a lotes estão sendo utilizadas respeitando a seguinte distribuição: quatro áreas de praças, sendo uma na rotatória do canteiro central da avenida principal,  área de preservação permanente (APP), área verde (canteiro central das avenidas), área Institucional, ruas, avenidas e passeios, pista de caminhada, poço artesiano, reservatório de água e estação de tratamento de esgoto modular.

 

[scrollGallery id=33]