(31) 3288-4104
(31) 3288-4104

Sociedade reforça estratégia de negócios da Poros

De um lado, a Poros Construtora, que, desde 2001, vem acumulando experiência na prestação de serviços de terraplenagem, pavimentação e infraestrutura para grandes loteamentos implantados por empresas parceiras na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Do outro, a Urbaville Urbanismo, criada em 2013 com a proposta de diferenciar-se por meio da implantação e comercialização de loteamentos sustentáveis voltados para todas as classes sociais, localizados a até 300 quilômetros da capital mineira.

Foi essa sinergia de negócios, expertise e valores que levou as duas empresas a se unirem. Em janeiro, a Poros formalizou a sociedade com a Urbaville. “Caminhar sozinho não é fácil. É sempre melhor caminhar bem acompanhado”, afirma o diretor da Poros Luís Carlos Araújo Dias. “A experiência da Urbaville complementa o que fazemos de melhor, que é a parte de engenharia.”

Para os fundadores da empresa, Vinicius Leandro Diniz e Paulo Nélio, a sociedade irá beneficiar diretamente os clientes. “Com o pessoal da Poros cuidando da nossa engenharia, teremos sempre o mesmo alto padrão de qualidade para todos os nossos loteamentos”, diz Vinicius. Paulo reforça: “Isso nos permitirá focar na compra de áreas que viabilizem a implantação e a comercialização de projetos sustentáveis tanto em termos econômicos como ecológicos.”

A Urbaville

Loteamentos em grandes áreas rurais para a construção de casas de campo, lotes residenciais em condomínios fechados e bairros planejados. Dependendo do tipo de empreendimento, o foco são clientes das classes A, B e C. Foi dentro dessa proposta que a Urbaville surgiu em fevereiro de 2013. O primeiro empreendimento lançado pela empresa está localizado no distrito de Cachoeira do Campo, em Ouro Preto, e deve ser concluído até novembro de 2015.

Outros oito projetos encontram-se em fase de aprovação: Ouro Preto (no distrito de Santo Antônio do Leite), Contagem, Juiz de Fora, Ubá, Caeté, Moeda, São Joaquim de Bicas e Catas Altas – dos quais três devem ser lançados comercialmente ainda em 2015. A expectativa é de que, a partir de 2016, as atividades da Urbaville sejam expandidas para o Sul de Minas e o Norte de São Paulo.

urbavile-logo1