(31) 3288-4104
(31) 3288-4104

Poros responde por infraestrutura de loteamento em região de rara beleza

A oportunidade de estar próximo de um dos trechos da Estrada Real (passagem histórica do Brasil colonial), praticar voo livre ou simplesmente apreciar a bela vista do alto da Serra da Moeda. Essas são apenas algumas das vantagens encontradas no município de Moeda (MG), localizado a apenas 60 quilômetros da capital mineira. É ali que a SPE Moeda Loteamentos vai investir em um dos mais charmosos loteamentos residenciais da região, o qual ocupará uma área de 180 mil m2 – o equivalente a 25 campos oficiais de futebol profissional.

A empresa entregou nas mãos da Poros Construtora a responsabilidade pela construção de toda a infraestrutura da primeira etapa do empreendimento: terraplenagem, drenagem, obras de arte e pavimentação. As obras começaram em julho e devem ser concluídas até novembro deste ano. A empresa Urbaville já iniciou a comercialização dos lotes dessa etapa, os quais representam 70% de todo o projeto.

Para o desenvolvimento dessa primeira etapa, a Poros mobilizou 40 funcionários e 12 equipamentos pesados – uma escavadeira, dois rolos, uma patrol, um trator de esteira, um girico com grade, um caminhão traçado, um caminhão-pipa, um caminhão espargidor, um rolo liso, uma acabadora de asfalto e um rolo de pneu.

O início dos trabalhos foi precedido de um cuidadoso planejamento, especialmente em relação à logística. “Nossa preocupação era garantir a segurança de todos durante a operação de descida dos equipamentos ao longo da Serra da Moeda”, conta o engenheiro Eduardo Henrique Andrade de Paula, do Departamento de Obras da Poros.

Residencial Moeda

O Residencial Moeda será o primeiro 100% planejado, urbanizado e legalizado do município de Moeda. Localizado a dois minutos do centro da cidade, o empreendimento terá 227 lotes para comercialização a partir de 360 m2. A infraestrutura será completa, com abastecimento de água, energia elétrica, iluminação pública e asfaltamento em todas as ruas. Mais informações em http://www.urbaville.com.br/empreendimentos/moeda


Veja mais detalhes desse projeto