(31) 3288-4104
(31) 3288-4104

Poros inicia segunda obra de saneamento em Ituiutaba

Em maio, a Poros iniciou mais uma importante obra de saneamento em Ituiutaba (MG). De acordo com o contrato assinado com a SAE (Superintendência de Água e Esgotos), com a qual tem uma sólida parceria, a construtora é responsável pela ampliação de redes e ramais dos sistemas de água e de esgoto de diversos bairros do município.

Na obra atua uma grande equipe de profissionais da Poros e diversos equipamentos. Do total a ser implementado pela Poros estão 6.016 metros de rede de água, 4.117 metros de ramais de água, 2.986 metros de rede de esgoto e 4.921 metros de ramais de esgoto.

“Atualmente estamos executando dois contratos em pontos distintos da cidade, o que requer uma logística bem administrada, sendo possível seguir o planejamento alinhado ao rápido atendimento ao cliente.”, destaca o engenheiro responsável pela obra, Diego Luciano.

Outros projetos de saneamento

A Poros está envolvida em outras duas obras de saneamento neste primeiro semestre de 2020, sendo uma também em Ituiutaba e outra em Barbacena. Na primeira, os serviços envolvem a ampliação do sistema de abastecimento de água, a implantação de adutoras para distribuição de água e a construção de três reservatórios de água potável na zona alta da cidade. Em Barbacena, a construtora trabalha no sistema de esgotamento sanitário, com a implantação de redes coletoras, interceptores, elevatórias e duas estações de tratamento de esgoto em concreto armado.

 Sobre Ituiutaba (MG)

Localizada na região do Triângulo Mineiro, Ituiutaba tem cerca de 100 mil habitantes e está a 685 quilômetros de Belo Horizonte. Sua economia está amparada, principalmente, no agronegócio e no setor de prestação de serviços. O município é um polo regional, atendendo, com serviços variados, a região do Pontal do Triângulo Mineiro.