(31) 3288-4104
(31) 3288-4104

Nova Serrana ganha mais dois loteamentos

A equipe da Poros Construtora já começou a trabalhar nos loteamentos Santa Terezinha I e Santa Terezinha II, em Nova Serrana, município mineiro localizado a cerca de 120 quilômetros de Belo Horizonte. Com mais esses dois projetos, a Tropical Empreendimentos reforça sua participação no desenvolvimento local, onde chegou em 1985. Desde então, construiu mais de um quarto dos 50 bairros existentes em Nova Serrana.

Segundo um dos diretores da Poros, Luís Carlos Araújo Dias, “essa parceria com a Tropical reforça a nossa estratégia de negócios, que prevê o crescimento dos projetos de loteamentos em nosso portfólio de obras”.

Os loteamentos Santa Terezinha I e Santa Terezinha II ocupam uma área de pouco mais de 250 mil metros quadrados e terão 604 lotes. A Poros será responsável pelas obras de drenagem, esgoto e água potável, que devem ser concluídas em seis meses. A empresa pretende acelerar os trabalhos o máximo possível na etapa inicial para amenizar potenciais problemas decorrentes da temporada de chuvas que se aproxima. Nova Serrana, assim como a maioria dos municípios mineiros, está enfrentando um dos períodos mais secos da sua história, e nem os especialistas conseguem prever como será o comportamento das chuvas a partir de novembro. Um dos riscos é que elas venham com mais intensidade do que o usual.

Uma das armas da Poros Construtora para agilizar a obra é a utilização de escavadeiras hidráulicas nas redes de drenagem de 600 mm e de 800 mm, além de rolo compactador CA250 pata, caminhões pipa e retroescavadeiras.

A Tropical Empreendimentos

Fundada em Uberaba (MG) em 1983, a Tropical chegou a Nova Serrana pouco tempo depois, por iniciativa do seu presidente e fundador, Humberto Luciano de Oliveira, que vislumbrou o potencial de crescimento do município. Passados quase 30 anos, a empresa consolidou sua presença em Nova Serrana ao imprimir sua marca em 12 empreendimentos, somando um total de aproximadamente 6 mil lotes.
Hoje conhecida como “capital mineira do calçado esportivo”, Nova Serrana fica a pouco mais de 120 quilômetros de Belo Horizonte. Segundo estimativas do IBGE, o município tem cerca de 87 mil habitantes – sendo o que apresentou o maior crescimento populacional em Minas Gerais nos últimos 10 anos.

Veja mais detalhes desse projeto