(31) 3288-4104
(31) 3288-4104

Fashion City Brasil: pioneirismo na moda mineira

A Poros está colhendo os frutos da reputação que tem construído ao longo dos seus 13 anos de existência: desde setembro, a empresa executa as obras de infraestrutura da área que abrigará o primeiro one-stop-shop no Brasil: o Fashion City Brasil, estrategicamente localizado a quatro quilômetros do Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Pedro Leopoldo, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. “A vitória nessa concorrência é o resultado da confiança do cliente na nossa competência para executar obras a partir do tripé custo, prazo e qualidade”, diz o diretor da Poros, Luís Carlos Araújo Dias.

O projeto inclui a movimentação de cerca de 1,2 milhão de m³ de terra, além de drenagem e pavimentação. As obras estão sendo realizadas em parceria com a Comim Construtora e devem ser concluídas até abril do próximo ano. Para cumprir o prazo, a equipe da Poros terá que vencer diversos desafios. “Um dos principais é aplicar engenharia e logística ao dinamismo da construção do platô de 250 mil m2 com seção mista de corte e aterro”, explica o engenheiro responsável pela execução do projeto, Eduardo Henrique Andrade de Paula.

As maiores dificuldades são decorrentes das frequentes e fortes chuvas de verão. A estratégia da Poros é acelerar o máximo possível o trabalho nos primeiros meses. Para isso, está utilizando mais de 100 equipamentos, entre caminhões, tratores, escavadeiras, motoniveladoras e carregadeiras. Além dos operadores, deslocou mais de 50 funcionários para esse projeto.

O Fashion City Brasil

Com uma área construída de 86 mil m², o Fashion City Brasil será voltado para o comércio atacadista de moda. O empreendimento é o primeiro no Brasil a usar o modelo one-stop-shop: nele, o cliente tem a possibilidade de comprar, se alimentar e também passar a noite no mesmo local. O complexo abrigará um shopping com cerca de 500 lojas, um hotel com 150 apartamentos, um centro de eventos e um estacionamento com 1.000 vagas para carros e 60 vagas para ônibus.

O Fashion City Brasil disponibilizará 20 vans que farão transporte gratuito no circuito de 30 hotéis cadastrados, em terminais de ônibus e, principalmente, nos aeroportos da Pampulha e de Confins.

Veja mais detalhes desse projeto